Saúde Tecnologia

4 dicas para fazer e monitorar exercícios físicos em casa

Sandra Machado, 31 de Março de 2020.

Fazer exercícios físicos melhora a disposição, o condicionamento físico, a saúde mental e a qualidade do sono. Confira algumas ferramentas do Google que podem ajudar com a sua rotina de exercícios físicos e alimentação em casa:
 

• Google Fit
O Google Fit é focado em duas metas de atividades físicas com base nas recomendações da Associação Americana do Coração e da Organização Mundial de Saúde: Minutos de movimento e Pontos cardíacos. Essas metas ajudam você a construir hábitos mais inteligentes e saudáveis.

Quanto mais você se move, mais "Minutos de movimento" você ganha. Quanto mais intensamente você se movimentar, mais "Pontos Cardíacos" você ganha e, para isso, você nem precisa sair de casa: atividades como faxina da casa, jardinagem ou uma caminhada já são contabilizados em seu smartphone ou smartwatch. O Google Fit também se integra a seus aplicativos favoritos, como Strava, Runkeeper, Endomondo e MyFitnessPal, para dar crédito a cada minuto de movimento e pontos cardíacos que você ganhar.

• Saiba como se exercitar e personalize seu treino
O Google Play reúne diversos aplicativos com funcionalidades que ajudam a sua saúde física e mental. Nesta página especial , nossos editores selecionaram aplicativos que te ajudarão a se exercitar a qualquer hora e qualquer lugar. Um deles é o Yoga Down Dog , aplicativo que simula um estúdio de ioga para todos os níveis de dificuldade. O app permite que você selecione uma trilha sonora para a aula, bem como a duração de cada atividade.
 

• Reproduza sua playlist favorita para malhar no Chromecast ou no Nest Mini
Nada melhor do que estimular o momento do seu exercício físico ao som de música. Você pode pedir para o seu Nest Mini reproduzir uma playlist para malhar, fazer yoga ou meditar em seu alto falante inteligente. Para isso, basta pedir "Ok Google, Reproduzir playlist para malhar." No YouTube, é possível encontrar playlists para motivar o seu treino e você pode reproduzir em sua televisão com o Chromecast.
 

• Conte com a ajuda do Google Assistente para montar e manter sua dieta
Com a action Plano de Calorias do Google Assistente, você pode saber o número de calorias de determinado alimento e adicioná-lo à quantidade de calorias que consome diariamente. Dessa forma, fica mais fácil saber quais alimentos você pode consumir e a quantidade. Para verificar essa action, peça "Ok Google, Falar com Plano de Calorias".

O Assistente também pode te fornecer informações nutricionais sobre qualquer alimento. Experimente pedir "Ok Google. Quanto de vitamina C tem a laranja?".